melhores bancos

Melhores Bancos para Abrir Conta

Escolher um banco para abrir conta é uma decisão importante e por isto precisa ser muito pensada e estudada. É preciso ter em mente que você está escolhendo uma empresa que cuidará do seu dinheiro. Ao abrir uma conta em um banco, você cria um vínculo muito estreito com a instituição pois toda sua vida financeira passará por ali. Para escolher o melhor banco para abrir uma conta, alguns critérios devem ser levados em consideração tais como preço das tarifas, qualidade do atendimento do banco e até mesmo a localização das agências bancárias. Pensando nisto, preparamos este superguia de bancos para você.

O sistema bancário brasileiro é relativamente carente de opções. O mercado é dominado por apenas 5 bancos: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander. Ultimamente temos visto o surgimento de uma série de bancos digitais capitalizados pelas chamadas fintechs, mas a penetração destas instituições no mercado ainda é tímida.

Mesmo com poucas opções, ainda assim é difícil escolher um bom banco. Em muitos casos, apenas um banco não irá atender suas necessidades, você precisará então abrir conta em mais de um banco. Isto pode ocorrer, por exemplo, se você precisar financiar um imóvel pela Caixa ao mesmo tempo que recebe seu salário no Banco do Brasil.

Neste guia, iremos analisar apenas os 5 grandes bancos, os chamados bancos tradicionais ou bancões. Em um artigo futuro iremos analisar os bancos digitais. Como critérios de análise iremos considerar preço dos pacotes, preço de serviços avulsos, localização de agências, disponibilidade de caixas eletrônicos, reclamações e saúde da instituição financeira.

Pacotes Bancários

Por lei, todo cliente pode exigir apenas os serviços essenciais para a sua conta bancária e não pagará nada por isso. O pacote de serviços essenciais inclui quatro saques, dois extratos mensais, duas transferências entre contas da mesma instituição e 12 folhas de cheque por mês.… Leia Mais